Marcha da maconha e a liberdade de expressão em atividade

Nossa parceira LV Produções Apresenta!
Gelson Di Monsi com seu novo sucesso Libera! Libera!

Sem medo de expressar o pensamento, direto de Volta Redonda interior do estado do Rio de Janeiro.


Artista: Gelson di Monsi
Música: Libera Libera
Compositor: Júlio Bornye
Gravadora: LV DIGITAL RECORD'S
Produção: LV PUBLICIDADE & PROPAGANDA




A MACONHA

Praticamente todos os países do mundo possuem alguma lei de proibição do uso, posse, venda ou cultivo da cannabis. Já os produtos (vestuários em geral, cordas de alta resistência, combustível, etc...) produzidos com o material da cannabis (fibras e sementes do cânhamo) são legalizados em muitos países. Diante deste cenário, muitas organizações já utilizam a cannabis para fins medicinais, e outras tentam a sua liberação para uso comum.



A DECISÃO


O Supremo Tribunal Federal decidiu por unanimidade, na noite de quarta-feira 22/06/2011, que manifestações pacíficas a favor da descriminalização da maconha não constituem o crime previsto no artigo 287 do Código Penal, que pune com detenção de três a seis meses, quem fizer publicamente apologia de fato criminoso. A decisão tem efeito vinculante para as demais instâncias do Judiciário.



...meras propostas de descriminalização de qualquer ilícito penal não constituem apologia de fato criminoso...
Ministro-relator Celso de Mello



O ÁLCOOL

O alcoolismo é geralmente definido como o consumo consistente e excessivo e/ou preocupação com bebidas alcoólicas ao ponto que este comportamento interfira com a vida pessoal, familiar, social ou profissional da pessoa. O alcoolismo pode potencialmente resultar em condições (doenças) psicológicas e fisiológicas, assim como, por fim, na morte. O alcoolismo é um dos problemas mundiais de uso de drogas que mais traz custos. Com exceção do tabagismo, o alcoolismo é mais custoso para os países do que todos os problemas de consumo de droga combinados. Normalmente os alcoólicos têm dificuldades em cumprir os seus deveres profissionais. O álcool provoca acidentes de visão, diminuindo o campo de visão da pessoa.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


O alcool possui fortes campanhas publicitárias, está o tempo todo na TV representado por atores com muita vitalidade e demonstrando prazer e diversão. É proibido para menores, porém seu acesso é de extrema facilidade. Nas baladas ele domina todos os corpos e mentes e obtém resultados desastrosos.




E sobre a descriminalização... qual é a sua opinião?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orkut My Space Favoritos Youtube Mais...