Desafio SEBRAE, Participe!

Atenção galera, se vocês procuram experiencias e querem agregar valor para suas futuras carreiras e negócios, prestem atenção neste concurso! Inscrições só até o dia 11 de Maio.


Reúna sua turma, monte uma equipe de 3 a 5 participantes, descubra como administrar uma empresa e concorra a um monte de prêmios.

O que é?
O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

Para que serve?
O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

Quem pode participar?
Estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa no 1º semestre de 2011.

Quem promove?
O Desafio Sebrae é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ)

O Desafio Sebrae dá ao jovem a oportunidade de viver na pele a experiência de empreender um negócio, colocando-o frente a frente com as dificuldades decorrentes da responsabilidade de administrar uma empresa.
Ao participar do Desafio Sebrae, o participante tem de tomar decisões referentes a cada campo de sua empresa. Marketing, produção, reunião de diretoria, análise da concorrência, compra de insumos, contratação de funcionários e ampliação da fábrica são algumas das experiências com as quais os competidores se deparam. Cada decisão tomada pode influenciar o desempenho da empresa até o final do jogo. Por isso, a equipe precisa se concentrar e analisar muito bem todas as áreas do jogo antes de se decidir.

O tema escolhido:
a cada ano visa despertar o interesse dos participantes sobre as características de um determinado setor da economia. A indústria de bicicletas  foi o tema escolhido para o Desafio Sebrae 2011 por duas razões: ser um produto interessante do ponto de vista da ficção do jogo, e por ser um meio de transporte ecologicamente eficiente do ponto de vista do planeta e da vida de cada um de nós.

As atividades serão realizadas através de um jogo que utiliza um software de gerenciamento específico para avaliar durante as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado durante a competição. As decisões são comparadas com as dos concorrentes, o que resulta em uma pontuação para as equipes ao final de cada rodada de decisão. Ao final de cada fase, a pontuação acumulada das equipes será utilizada para gerar o ranking.
Boa Sorte! Nos veremos neste concurso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Orkut My Space Favoritos Youtube Mais...